A Capital Europeia da Cultura está empenhada em aliar a criatividade artística ao sector têxtil, tirando partido de ideias inovadoras que sustentem esta indústria com grande tradição no concelho de Guimarães.
Guimarães 2012 está a promover a primeira edição de CONTEXTILE 2012 – TRIENAL DE ARTE TÊXTIL CONTEMPORÂNEA, que decorrerá de 1 de setembro a 14 de outubro.
CONTEXTILE é uma mostra de arte contemporânea de caráter internacional, que tem o têxtil como elemento de referência, na investigação, reflexão e na criação, das várias expressões e formas de representação artística.
A trienal alberga uma exposição competitiva com Prémio de Aquisição, aberta à participação de artistas nacionais e internacionais. Os participantes nacionais podem concorrer até 15 de março de 2012, e os internacionais até 15 de fevereiro de 2012, com obras de 2009 a 2012, sendo aceites todas as expressões artísticas nas disciplinas das artes visuais, tendo como base 3 critérios fundamentais:
• trabalhar o têxtil, pela construção, tema, conceito ou material utilizado.
• dimensões até 2 metros, e peso máximo de 20kg .
• criatividade, originalidade e competência técnica.
Mais informações e regulamento disponíveis em: www.contextile.wordpress.com, ou através do email: contextile.trienal@gmail.com.
A arte têxtil contemporânea também precisa de ser conservada e será o grande desafio de amanhã!
Sem dúvida que surgirão trabalhos muito interessantes, ou não fossem os têxteis materiais de possibilidades infinitas!
Visite Guimarães - Capital da Cultura 2012!
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário